Trocas e devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
DIREITO AO ARREPENDIMENTO
DEVOLUÇÃO
Eu posso devolver o livro?
Sim, pode. A devolução só é aceita até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do livro, sob as seguintes condições:
1. O livro deve estar em perfeito estado, sem anotações, rasuras, etiquetas, adesivos, ou Post-it® afixado.
2. Para solicitar uma devolução, envie um e-mail através da nossa central de atendimento, ou entre em contato via chat, com o número do pedido ou CPF.
Não recebemos livros caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido ao endereço de origem. Nessas condições, reservamo-nos o direito de fazer a cobrança de frete.
Se eu desistir e não quiser mais receber o livro?
Entre em contato conosco o mais rápido possível, para tentarmos fazer a retenção e devolução do envio. A depender do status da entrega, talvez não seja mais possível. Nesse caso, você deve aguardar o pedido chegar, entrar em contato conosco, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, e solicitar a devolução.
Como é feito o reembolso do valor pago?
Se o estado do livro estiver ok será feito o estorno do valor (total ou parcial), conforme a opção de pagamento realizada:
1. Boleto Bancário: Será feito transferência para a sua conta corrente, via PIX, que deve ser informado no momento do pedido da devolução. ATENÇÃO: Não serão aceitos dados bancários de TERCEIROS.
2. Cartão de Crédito: Será feito estorno na fatura
3. PIX: Será feito estorno do pagamento para a mesma conta PIX de origem
ATENÇÃO: A devolução do valor somente será realizada se o livro estiver em perfeito estado, sem anotações, rasuras, etiquetas, adesivos, ou Post-it® afixado. O produto que não atender a estas condições, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido ao endereço de origem.
Qual o prazo para o reembolso ser feito?
1. Transferência para conta corrente, via PIX: De 24 horas até 72 horas do ajuste da devolução, sempre após a chegada do livro de volta a editora.
2. Cartão de crédito: O pedido de estorno será feito de 24 horas até 72 horas do ajuste da devolução, sempre após a chegada do livro de volta a editora. O estorno poderá ocorrer na próxima fatura ou na posterior, a depender da data de fechamento da mesma.
ATENÇÃO: O procedimento de cancelamento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Quem paga a taxa de entrega na devolução dos meus livros?
A devolução nas condições citadas acima será de responsabilidade nossa.
Disponibilizaremos um código de postagem para que o exemplar seja enviado sem custos adicionais e, assim que a obra retornar ao Centro de Distribuição, será restituído o valor pago no produto, nas condições acima explicadas.
PRODUTO COM DEFEITO
Para solicitar uma devolução ou troca por defeito, envie um e-mail através da nossa central de atendimento ou entre em contato via chat, com o número do pedido ou CPF.
Não recebemos livros caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência.
Qual o prazo para efetivar a troca do livro?
Ao recebermos o livro de volta, analisaremos o pedido de devolução por defeito de acordo com a informação fornecida pelo cliente. Caso constatado defeito gráfico, o cliente poderá optar pela troca do exemplar (sujeito a disponibilidade de estoque) ou ressarcimento do valor investido, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de até 5 dias úteis, a contar da data do recebimento do livro em nosso Centro de Distribuição.
1 Como os livros são enviados?
Os livros são enviados por transportadora (JadLog ou Correios), acomodados em envelope plástico bolha.
2 Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega varia de acordo com o CEP do destinatário e a forma de envio contratada. O valor do frete e o prazo de entrega podem ser calculados pelo usuário antes da compra, tanto na página do pedido, como ao final, na página do carrinho de compras, antes de finalizar a compra.
2.1 Entenda as formas de envio:
Envio convencional:
Correios (Via Melhor Envio): PAC
JadLog (Via Melhor Envio): Package
O prazo de entrega varia de acordo com a) o peso da encomenda, b) o prazo das transportadoras, c) a disponibilidade do estoque, e d) a região que você mora - entre outros fatores - que influenciam nas datas definidas para cada uma de suas compras. À medida que você coloca um item no seu carrinho, nós calculamos individualmente e em tempo real o prazo estipulado para a entrega e disponibilizamos essa informação ao lado dos produtos antes de fechar a sua compra.
ATENÇÃO:
- A contagem do prazo só começa a valer após a data de confirmação do pagamento, e após a postagem, que será comunicada por e-mail.
- Os prazos de entrega são sempre contados em dias úteis.
Envio expresso:
Correios (Via Melhor Envio): SEDEX
JadLog (Via Melhor Envio): .Com
Normalmente mais rápido que o prazo convencional. O prazo de entrega varia de acordo com a) o peso da encomenda, b) o prazo das transportadoras, c) a disponibilidade do estoque, e d) a região que você mora - entre outros fatores - que influenciam nas datas definidas para cada uma de suas compras.
À medida que você coloca um item no seu carrinho, nós calculamos individualmente e em tempo real o prazo estipulado para a entrega e disponibilizamos essa informação ao lado dos produtos antes de fechar a sua compra.
ATENÇÃO:
- A contagem do prazo só começa a valer após a data de confirmação do pagamento, e após a postagem, que será comunicada por e-mail.
- Os prazos de entrega são sempre contados em dias úteis.
2.2 Prazo de entrega de livros em Pré-venda
Os livros em Pré-venda têm prazo de entrega diferenciado, contados da data anunciada para o início da postagem (normalmente 30 dias após o início da Pré-venda). Ao adquirir o livro você receberá uma mensagem confirmando a sua compra e informando o prazo de início de envio dos livros adquiridos durante a Pré-venda. Quando o livro for despachado, você receberá um e-mail informando que o livro foi despachado, com o código de rastreamento da transportadora e a página na qual pode acompanhar o envio.
ATENÇÃO:
- Eventuais atrasos no despacho dos livros serão comunicados pela editora, por e-mail, informando a nova data de envio;
- Os prazos de entrega são sempre contados em dias úteis.
3 Como posso acompanhar o envio?
Você receberá um e-mail comunicando o envio, com o código de rastreamento da transportadora e a página na qual pode acompanhar o envio.
4 Não recebi e-mail de confirmação do pedido. Por que isso ocorreu?
Pode ocorrer por diversos motivos, desde direcionamento do e-mail para sua caixa de spam, bloqueio do servidor, endereçamento equivocado. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação do envio, por favor, entre em contato conosco pelos canais de contato.
5 Ainda não recebi meu livro, o que pode ter ocorrido?
Quando o prazo de entrega for ultrapassado, entre em contato conosco pelos canais de comunicação que dispomos na página. Constatado o atraso, entraremos em contato com a transportadora para verificar o problema. Caso seja necessário, enviaremos uma nova remessa à empresa responsável pelo transporte em até 48 horas úteis, após o prazo de entrega. O envio de um novo livro não terá nenhum custo adicional para você, mas será necessária a devolução do pedido recebido em duplicidade.
Porém, antes de entrar em contato conosco, verifique as possibilidades descritas abaixo:
- Data prevista para entrega: Verifique no seu e-mail o prazo de entrega informado.
- Pagamento: Verifique na página o status do seu pedido e se o pagamento foi confirmado.
- Endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega.
- Ausência de um recebedor: Verifique na página da transportadora se houve alguma tentativa de entrega. Normalmente a transportadora faz mais 2 (duas) tentativas de entrega, algumas, inclusive ligam para o telefone celular informado no cadastro caso não tenha alguém para receber no endereço informado.
Persistindo a ausência, os livros retornam para a Editora. Tão logo constatemos a não entrega ou recebermos o livro, entraremos em contato com o comprador buscando a solução do problema.
ATENÇÃO: Caso a não entrega tenha se dado por ausência de recebedor ou erro na informação do endereço que consta no cadastro
6 Meu pedido retornou à editora, como proceder?
Caso o seu pedido tenha retornado à editora, verifique na página da transportadora se houve alguma tentativa de entrega. Normalmente a transportadora faz mais 2 (duas) tentativas de entrega, algumas, inclusive ligam para o telefone celular informado no cadastro caso não tenha alguém para receber no endereço informado.
Persistindo a ausência, os livros retornam para a Editora. Tão logo constatemos a não entrega ou recebermos o livro, entraremos em contato com o comprador buscando a solução do problema.
Entre em contato conosco, tão logo perceba que o livro retornou à editora.
ATENÇÃO: Caso a não entrega tenha se dado por ausência do comprador ou erro na informação do endereço que consta no cadastro